TSUNAMI DA EDUCAÇÃO

As ruas de todo o país foram tomadas por mais de 2 milhões de pessoas no dia 15 de maio.


Após o bloqueio de recursos nos institutos federais pelo Governo Federal e das declarações de Jair Bolsonaro e do ministro, Abraham Weintrab, ondas de protestos se espalharam por todo o país.

Nesta quarta-feira (15), educadores, alunos e pais foram as ruas provocando o que foi chamado de #TsunamiDaEducação contra a política de desmonte do sistema educacional brasileiro.

Em Belo Horizonte mais de 200 mil pessoas foram as ruas e se concentraram na Praça da Estação em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade e contra a Reforma da Previdência. O SITRAMICO-MG esteve presente.

Praça da Estação – Belo Horizonte/MG

Diversos sindicatos, movimentos sociais, trabalhadores de diversas categorias se uniram aos estudantes nessa luta que é de todos nós. O momento exige de nós participação e mobilização para impedir que o governo continue adotando medidas que prejudiquem o povo brasileiro.

Para o dia 14 de junho as Centrais Sindicais convocam todos os trabalhadores para uma Greve Geral. Participe você também! Defenda seu direito à aposentadoria. Todos juntos contra a reforma da Previdência do governo Bolsonaro.