CTB MINAS INFORMA – TRABALHADORES UNIDOS POR UM BRASIL MAIS JUSTO

DELLAS – CONVOCAÇÃO PARA AGE VIRTUAL – ACT 2025
21 de abril de 2025
DELLAS – CONVOCAÇÃO PARA AGE VIRTUAL – ACT 2025
21 de abril de 2025

“Por um Brasil mais justo: Solidário, Democrático, Soberano e Sustentável”

Com o lema “Por um Brasil mais justo: Solidário, Democrático, Soberano e Sustentável”, os trabalhadores e trabalhadoras saem às ruas neste 1º de maio em defesa dos direitos sociais e trabalhistas. Afinal, não há país forte sem trabalhador valorizado!
A data faz memória à greve de Chicago que teve início em 1ºde maio de 1886. Os trabalhadores, que foram reprimidos,presos e mortos, exigiam a redução da jornada de trabalhode 17 para 8 horas diárias.

Em 1889, a Segunda InternacionalSocialista adotou o 1º de maiopara manifestações anuaispor melhores condições de trabalho, em homenagem às lutas desses trabalhadores. A data acabou por se tornar feriado nacional emvários países.Mais de 130 anos se passaram, e os trabalhadores brasileirosquerem dar mais um passo nessa luta.

A redução da jornadade trabalho sem redução salarial está na pauta do dia, e ofim da escala 6×1 é nossa principal reivindicação. Afinal, agente quer viver além de trabalhar! Queremos mais tempode descanso, de lazer, junto à nossa família. É questão dejustiça para quem constrói, todos os dias, o nosso país. Mas além disso, outras conquistas também sãoimprescindíveis para a construção de uma sociedade maisjusta e igualitária. A redução dos juros, mais emprego erenda, a valorização do salário mínimo, a igualdade salarialentre homens e mulheres, assim como a valorização doservidor e do serviço público, são alguns pontos que unem aclasse trabalhadora em busca de melhores condições devida e trabalho.A história nos mostra que não há vitória sem união.

Os direitos que conquistamos até hoje foram fruto de muita lutados trabalhadores e trabalhadoras. Não é diferente nessemomento. Com o avanço da extrema direita e um Congressomajoritariamente conservador – que representa osinteresses dos patrões, e não os nossos –, conseguiravanços exige organização, mobilização e persistência.Participe das mobilizações em sua cidade! Vamos juntos ejuntas lutar por mais justiça social e valorização!