BOLETIM INFORMATIVO 11/2024 – NACIONAL GÁS BUTANO

BOLETIM INFORMATIVO 10/2024 – COPA ENERGIA – PREVIDÊNCIA PRIVADA
17 de julho de 2024
GLP – BOLETIM INFORMATIVO 13/2024 – SINDIGÁS – CCT 2024/2025
25 de julho de 2024
BOLETIM INFORMATIVO 10/2024 – COPA ENERGIA – PREVIDÊNCIA PRIVADA
17 de julho de 2024
GLP – BOLETIM INFORMATIVO 13/2024 – SINDIGÁS – CCT 2024/2025
25 de julho de 2024

ASSUNTO: INCIDENTE ENTRE TRABALHADORES TERCEIRIZADOS NA FILIAL 2

No dia último dia 10 um incidente ocorreu na Nacional Gás Butano Distribuidora, filial 2/Betim entre 02 trabalhadores terceirizados, onde um desferiu uma série de facadas no outro trabalhador, dentro das dependências da empresa, no início do turno de trabalho. A empresa acionou a polícia, que tomou as providências de detenção do suspeito. Nosso diretor da base, Ideildo, priorizando o rápido atendimento de emergência, prestou os primeiros socorros e acompanhou o trabalhador ferido até o Hospital, buscando informações sobre o seu estado de saúde. O atendimento foi realizado, não havendo risco de morte. O trabalhador já recebeu alta e está recuperando em casa.  

O sindicato, através de seu presidente, contatou a empresa para esclarecer os fatos e informar aos trabalhadores e trabalhadoras. A empresa informou que instaurou um comitê de crise do GEQ com representantes da Segurança, RH e Operações para investigar o acontecido bem como adicionar medidas de segurança à existentes. Continuamos acompanhando e aguardando a finalização do trabalho do comitê.

Esse fato trágico reforça o importante debate sobre os males da terceirização. A Lei nº 13.429/2017 alterou a regulamentação e permitiu a terceirização ilimitada, irrestrita, inclusive da atividade fim. Nossa CCT, através da cláusula TRIGÉSIMA QUARTA – LOCAÇÃO DE MÃO-DE-OBRA TERCEIRIZADA impede que as empresas contratem terceiros para a execução de serviços de enchimento, entrega automática domiciliar e industrial e manutenção. Somos contra a terceirização por precarizar os vínculos empregatícios, salários e benefícios, que são diferenciados em relação aos trabalhadores efetivos, alta rotatividade dos trabalhadores. O fim da terceirização das empresas do setor é item da pauta de reivindicações dos trabalhadores e será defendida na mesa de negociação com o Sindigás em setembro.

Aguarde novos informes.

Sigam nossas redes sociais:

site: www.sitramicomg.org.br/#blog    Facebook/ Instagram/Twitter: @sitramicomg  Whatsapp: (31) 98865-0613.

Saudações Sindicais!

Leonardo Luiz de Freitas

Presidente